Treinamento

Treinamento: Compliance e sua efetividade na esfera educacional

Os Colaboradores do Colégio Santa Cruz e Católica Orione participaram, na segunda-feira (24/06), no Auditório Remígio Corazza, de um treinamento sobre “Compliance e sua Efetividade na Esfera Educacional”.

 

Orientado pelo Excelentíssimo Senhor Dr. Pedro Oliveira de Vasconcelos – Juiz de Direito do Tribunal de Justiça Federal e Território, o treinamento teve como objetivo aprofundar os conhecimentos dos profissionais quanto às exigências e condutas legais e administrativas da área, controles internos e ética. Além disso, serão diretamente capacitados a identificar, prevenir, tratar e comunicar situações de risco ou com indícios de irregularidades, configurando oportunidade de aperfeiçoamento e amadurecimento profissional.

 

Foi abordado conceitos básicos de Compliance para o Terceiro Setor, bem como a importância do estabelecimento de regras de conduta, pautadas pela ética e pela moral. Durante a programação foram apresentados aos participantes os requisitos essenciais para criar mecanismos fortes de integridade, mostrando formas de prevenção de riscos, avaliação, acompanhamento, fortalecimento da imagem institucional, entre outros.

 

“Precisamos fazer o acompanhamento, realizar avaliações, entender qual métrica está sendo usada e se ela é a ideal. Depois, é necessário criar indicadores, que mostrem o retrato da integridade da nossa instituição, ou seja, demonstrar o que está sendo feito e os resultados da aplicação do Compliance” afirma Padre Francisco Alfenas, membro do conselho gestor das instituições.