Escola da Inteligência

3º Encontro da Família

No dia 26 de setembro de 2018 aconteceu o 3º Encontro da Família com a temática “Medo e Surpresa” do Programa Escola da Inteligência.

Antes de iniciar com o tema, foram apresentadas aos presentes algumas ações desenvolvidas pelos nossos alunos nas aulas da Escola da Inteligência:

– A professora Alexandra, educadora da EI, coordenou as apresentações e fez um breve relato das ações desenvolvidas no presente mês, para conscientizar sobre o Setembro Amarelo. Foram realizadas diversas atividades em prol da VALORIZAÇÃO DA VIDA;

– A aluna Maria Lina do 9º ano “A”, apresentou o Cordel sobre a Vida;

– Os alunos do 4º ano apresentaram sobre medos saudáveis e não saudáveis;

– A aluna Luara do 7º ano “B” cantou a música “Verdades de Tempo” junto com a dinâmica do Abraço;

– A mãe Juliana Germano de Carvalho apresentou a poesia “O que realmente importa” e após apresentou um vídeo realizado por ela demonstrando momentos de criatividade e alegria dos seus filhos, Henrique (aluno da Educação Infantil) e Gustavo (aluno do 2º ano).

Após as apresentações, deu-se início o encontro, onde o consultor da EI, Madiel Ferreira demonstrou aos presentes algumas situações cotidianas em que os senhores pais/responsáveis vivenciam junto aos seus filhos e podem ajudá-los a superarem seus desafios.

Foi abordado também a arte de surpreender e o quanto ela é usada como ferramenta na melhora das relações interpessoais e as estratégias para compreender as manifestações do medo nas diferentes idades e fases do desenvolvimento.