Aprenda a Transformar

No grande movimento da vida, o encontro ou reencontro sempre nos fortalece. Encontro com as novidades que se descortinam, com os desafios que se apresentam. Encontro e reencontro com as pessoas com as quais iremos conviver mais um ano. Estamos de braços abertos na acolhida a todos, alunos, pais, professores e demais colaboradores, para que juntos possamos encarar os desafios de evoluir sempre.

Mais um ano letivo se inicia e com ele, novas expectativas, novos projetos, novos anseios e o desejo de que tudo corra bem. Temos aqui uma verdade: desejos e expectativas não são realizações. São nossas ações que tornam reais nossos desejos e para isso se faz necessária uma boa pitada de dedicação e, acima de tudo, planejamento.

Em 2014, as iniciativas propostas se mostraram exitosas. O ciclo de palestras de altíssima qualidade oferecidas para pais e alunos não podem parar.  Assim, os projetos executados com sucesso se renovarão e outros que se iniciam em 2015, ano da luz, possam, igualmente, serem de realizações e satisfação para cada um de nós.

Com foco nas novas exigências do mundo, que valorizam a competência, qualidades pessoais e interpessoais e não apenas a quantidade de informação, buscamos aprender para transformar tendo como elementos o questionamento, a pesquisa e a experimentação que são aspectos fundamentais do processo ensino aprendizagem. Contudo, além de nossa escola ser espaço para ampliar o conhecimento, é, também onde se transmite valores que permanecerão para a vida toda.

O sucesso de todos os projetos depende de uma organização eficaz, da qualidade da ação e do estabelecimento de parcerias de confiança que incluem a essencial participação de todos: estudantes, famílias e profissionais que conosco trabalham.

Que São Luís Orione propicie a toda equipe luz e força para que o empenho na busca do conhecimento se concretize na vida dos alunos. Que não falte aos alunos empenho e dedicação nos compromissos estudantis, seja em casa ou no Colégio. Renovamos para com os pais o desejo de que a parceria seja sempre mais frutuosa. Acompanhem os filhos dando-lhes todo apoio e cobrando quadro preciso.

Assim combinado… Avante! É hora de começar.

Fraternalmente,