Palavra do Diretor

O Colégio Santa Cruz celebra, hoje, 55 anos de história. Uma caminhada repleta de coisas boas, de felicidade, de oportunidades de transformação de vidas.

Hoje, nosso sentimento é de gratidão. Ao voltarmos nosso olhar para o passado, vislumbramos uma história repleta de pessoas que aqui transformaram suas vidas, ajudando e colaborando para que tantas outras também pudessem transformar as suas.

Tantos colaboradores, professores, coordenadores, serviços gerais, porteiros, apoio, administrativo, direção, todos, os de agora e os de outrora, escreveram capítulos memoráveis dessa história.

Também é momento de externar nossa gratidão a todas as famílias que a mais de cinco décadas confiam seus filhos ao Colégio Santa Cruz, seja por toda vida escolar ou por um curto período de tempo, sem vocês não teríamos construído essa trajetória de sucesso.

Celebrar esta data festiva nos chama a responsabilidade, pois hoje cabe a nós darmos continuidade à tão louvável história. É preciso continuar caminhando “à frente dos tempos”, como nos ensina São Luís Orione. Caminhemos com este olhar, caminhemos cheios desta vontade.

Hoje estamos num maravilhoso momento desta história. Pedagogicamente, buscamos nos superar a cada dia e os nossos índices de aprovação em vestibular e demais exames, como o primeiro lugar no Enem, podem confirmar este momento. Mérito de uma equipe focada e capaz de levar aos alunos essa mesma motivação. Mérito também de alunos focados e que buscam sempre se superar.

Parcerias acertadas com materiais que fazem a diferença é também elemento fundamental. Nossas equipes esportivas, cada vez mais valorizadas, neste ano nos encheram de alegrias. Fomos campeões nos jogos regionais de Araguaína em 5 categorias. Nosso time de vôlei feminino de 12 a 14 anos sagrou-se campeão estadual e agora representará nosso estado na etapa nacional dos jogos estudantis em Manaus.

Como é bom poder celebrar tantas conquistas e vitórias. Elas nos enchem de alegria, assim como aumentam nossa responsabilidade. Que nosso futuro possa ser muito mais esplendoroso do que foi e é hoje.

Recordamos com especial carinho os diretores desta linda história, de modo especial nosso querido Pe. Remígio Corazza, que no próximo dia 05 comemorará 99 anos de vida.
Que as bênçãos divinas, nesta festa da Exaltação da Santa Cruz, data de fundação do Colégio, sempre nos acompanhe.
Pe Eduardo Caliman
Diretor Geral